Quando são pequenos, os filhos têm nos pais o maior exemplo a seguir. Eles repetem gestos e palavras, sempre buscando serem iguais àqueles que os inspiram. O pai, em geral, se transforma no herói de suas vidas e exerce tamanha influência, que há filhos que ao crescerem acabam seguindo o mesmo caminho profissional. Tem pai que se assusta ao saber da notícia de que o filho seguirá seus passos e tem aqueles que incentivam desde o berço. Sendo este ou aquele, um sentimento é unânime, no fim das contas: orgulho.

É o caso de José Lucio Glomb, que não teve somente um filho o seguindo, mas os três. A convivência desde cedo com o ambiente jurídico, já que o pai e a mãe são advogados, despertou em Ângela, Daniel e Marcia o desejo de também ingressarem na profissão. Para Daniel, poder compartilhar do mesmo ambiente trabalho com o pai é valioso. “Ao mesmo tempo em que é uma responsabilidade grande, é também a oportunidade de extrair ao máximo tanto tempo de experiência e converter em aprendizado”, diz.

Já Ângela até tentou seguir outra rota, começou a faculdade de jornalismo, mas acabou se decidindo pelo direito também. “Foi quando comecei a trabalhar no escritório dos meus pais, que me decidi pelo direito. E isso se deve muito ao amor pela profissão que via diariamente nos olhos do meu pai e da minha mãe”. E esse amor pela profissão que Glomb tem, é visível e inspirador também para Marcia: “Vejo ele como um homem justo e honesto, apaixonado pela profissão e sempre disposto a auxiliar a família, amigos e outras pessoas que necessitem”. Hoje a família conduz junto a Glomb & Advogados Associados.