A diretoria do Instituto dos Advogados do Paraná, presidido pelo Hélio Gomes Coelho Júnior, deu início na quarta-feira (22/2) à programação da gestão, com a posse dos diretores departamentais que irão atuar no biênio 2017/2018, seguida de palestra do professor e jurista italiano Matteo Carbonelli.

São os seguintes os diretores empossados:

Francisco Zardo – Direito Administrativo; Marília Pedroso Xavier – Direito Civil; Estevão Lourenço Corrêa – Processo Civil; Marcus Vinicius Tadeu Pereira – Direito Comercial; Adriano Sérgio Nunes Bretas – Direito Penal; Ângela Glomb – Direito do Trabalho; Napoleão Lyrio Teixeira Neto – Assuntos Acadêmicos e Rodrigo Sanchez Rios – Direito Processual Penal.

Os novos diretores foram saudados pelo ex-presidente José Lucio Glomb, que destacou a importância de jovens associados participarem do IAP. “A visão do presidente Hélio Comes Coelho é por dar voz à geração do futuro, que toma posse na noite de hoje. Tenho certeza de que o nosso Instituto, que este ano completa cem anos, vai se orgulhar do trabalho de todos vocês”, disse Glomb.

Jurista italiano destaca a não discriminação do trabalho

“A proteção do Direito Coletivo do Trabalho, da não discriminação e dos trabalhos infanto-juvenil e forçado, sob a ótica das Convenções da OIT” foi o tema da palestra do professor Matteo Carbonelli. Advogado, Jurista, Professor na Universidade de Roma I, “La Sapienza”, e na Universidade da Tuscia, Vice-Presidente da União Forense à Proteção dos Direitos Humanos e Diretor da Revista de Direitos Humanos, o palestrante é fluente também em português.

Na apresentação do professor italiano, o presidente Hélio Gomes Coelho Júnior ressaltou o currículo de Matteo Carbonelli. “É com muito orgulho para o Instituto dos Advogados do Paraná, no primeiro evento da nossa diretoria, que temos como palestrante um jurista com a excelência e a experiência do professor Carbonelli”, declarou o presidente.

O currículo do palestrante foi resumido pelo diretor cultural do IAP, Marco Antônio Villatore, que foi aluno de Matteo Carbonelli em seu doutorado na Itália. “Para ler o currículo completo do professor eu levaria uns 50 minutos”, disse Villatore, de maneira bem-humorada.

Carbonelli demonstrou sua satisfação em ministrar palestra em uma entidade tão tradicional como o Instituto dos Advogados do Paraná. É uma honra mim mim”, completou.

Estiveram presentes, além de diretores e conselheiros do IAP, associados e acadêmicos de Direito, especialmente da Uninter e da PUC Paraná.

Fonte: IAP